O sistema de CEP das Dosagens recebe do sistema de automação industrial (Supervisório / CLP) informações referentes às dosagens de matérias primas e os apresenta de forma a permitir uma análise rápida do estado dos equipamentos (roscas de dosagem / balanças), garantindo que o operador perceba em quais equipamentos ou matérias primas estão ocorrendo maiores erros de dosagem, quais equipamentos estão atrasando a finalização das bateladas e também quais as taxas de erro na relação peso desejado por peso realmente dosado.
A tela principal do sistema, apresentada abaixo, informará os dados de cada matéria-prima adicionada para todas as bateladas da receita, com três tipos de informação: quantidades dosadas, vazão e tempo de adição. Apresentará também os dados estatísticos das matérias-primas e os setpoints e limites de especificação inferior e superior (as porcentagens para o cálculo dos limites são configuráveis).
Todas as quantidades acima ou abaixo dos limites de especificação aparecerão em cores diferentes, facilitando a visualização de problemas.
Através das caixas de seleção “Variável” é possível definir a visualização dos dados desejados: Quantidade, Vazão ou Tempo de Adição.
Relatórios dos Dados das Bateladas
O sistema permite exportar todos os dados armazenados para planilhas do MS Excel, para uma melhor distribuição das informações.
Gráficos de Acompanhamento
Na tela principal, é possível também gerar gráficos com os valores de qualquer um dos equipamentos (silo / tanque / etc), bastando dar um duplo clique sobre o equipamento desejado.
Outra opção é a emissão de histogramas com informações das quantidades dosadas.
Dados Estatísticos
O sistema também permite a geração de relatórios estatísticos referentes às matérias-primas.
Estes relatórios podem englobar mais que uma receita, uma vez que é possível selecionar as datas inicial e final como filtro.
Estes dados também podem ser exportados para planilhas do MS Excel e depois manipulados mais facilmente.